Cooperativa Agrária implementa Infor10 EAM para melhorar a gestão da manutenção

Brazil – May 23, 2012, 16:10 PM

A

Infor, provedora líder de software empresarial com mais de 70 mil clientes anuncia que a Cooperativa Agrária, uma das principais cooperativas do Paraná (Brasil), está implementando o Infor10 EAM Enterprise Asset Management,  Infor10 ION, uma tecnologia leve de integração, e EPAK, como ferramenta de treinamento. O objetivo é gerenciar mais de 11.500 equipamentos da Cooperativa Agrária, uma das maiores do Paraná.

Notícias

A Cooperativa Agrária selecionou o Infor10 EAM para ser implementado em suas quatro plantas.O projeto está sendo implementado atualmente.

  • O Infor10 EAM proporciona um melhor planejamento das atividades de manutenção, tais como: pedidos de serviços, status de acompanhamento dos pedidos, visando uma melhor programação de manutenção de seus ativos.

A tecnologia Infor10 ION, tecnologia leve de integração, ajudou a integrar o Infor10 EAM com o ERP já utilizado pela Cooperativa Agrária.

Os indicadores de desempenho (KPIs) ajudarão a Cooperativa Agrária a ter um controle melhor de sua performance e das áreas que devem ser melhoradas.

O Infor10 EAM irá fornecer à Cooperativa Agrária um melhor controle de estoque.

A Cooperativa Agrária também irá implementar o Infor EPAK. Essa ferramenta fornece uma plataforma única para gerenciar todos os documentos de treinamentos de forma eficiente.

Assim que o Infor10 EAM estiver completamente implementado, a Cooperativa Agrária espera usar a manutenção dos indicadores de desempenho (Backlog, Costs) para otimizar a integridade dos ativos, reduzir os custos operacionais aplicando as melhores práticas de manutenção e confiabilidade, bem como gestão de projetos e subprojetos utilizando WBS no MS-Project.

Citação da Cooperativa Agrária

"A Cooperativa Agrária escolheu o Infor10 EAM para apoiar sua estratégia de crescimento; um dos principais benefícios da solução é a possibilidade de uma rápida integração como os sistemas existentes e o ERP. O uso fácil e flexível do software permitiu uma boa adaptação ao sistema da Infor, pois a ferramenta acompanha os processos que já eram realizados pela nossa empresa, assim, nossa adaptação ao software foi rápida. Um bom exemplo

é a maneira de formatar ordens de serviço, incluindo todos os itens que consideramos importantes, tais como: notas contábeis, dados de equipamentos, aprovações necessárias, etc", explica Pedro Ribeiro Cebulski - Supervisor de Planejamento e Controle de Manutenção. "Quanto aos gastos, vamos, agora, poder ter o controle completo dos custos, previsto e real em um lugar, algo que estávamos fazendo atualmente com o nosso ERP e planilhas de Excel", acrescentou.

Citação da Infor

"A gestão eficaz de ativos continua a ser um diferencial fundamental para as empresas agroindustriais", disse Robert Faricy,

Vice-presidente Sênior da Infor América Latina. "A Infor entende os desafios do mercado agroindustrial e nosso objetivo é ajudar as empresas a alcançar o sucesso. A Infor tem desenvolvido fortes soluções especializadas por parte da indústria que lida com questões específicas, como considerar a alta produtividade necessária durante as diferentes estações de colheita, que oferecem benefícios significativos para as grandes empresas, como a Cooperativa Agrária."

Sobre a Cooperativa Agrária

A Cooperativa Agraria Agroindustrial,

fundada em 1951, possui cerca de 500 cooperados e 1.100 colaboradores. No campo, as principais culturas são soja, milho, trigo e cevada. Com quatro indústrias, os produtos são farinhas de trigo, óleo degomado e farelo de soja, rações animais e malte para cervejarias. Em 2011, o faturamento da Agrária girou em torno de R$ 1,2 bilhão.

Filed Under
  • Press Releases
Industry
  • Other
Product
  • Other
Region
  • LATAM
Let’s Connect

We'll be in touch.