Infor fornece tecnologia de gestão de operação e manutenção para cinco usinas da CPFL Geração

Brazil – May 20, 2013, 13:28 PM

A Infor acaba de anunciar a venda da solução Infor EAM para cinco usinas geradoras que pertencem à CPFL Geração, do grupo CPFL Energia, sendo quatro hidrelétricas e uma termoelétrica. São elas: Centrais Elétricas da Paraíba S.A. (EPASA), Companhia Energética Rio das Antas (CERAN), Usina Hidrelétrica Barra Grande (BAESA), Campos Novos Energia S.A (ENERCAN) e Foz do Chapecó Energia S.A.

O objetivo da adoção do sistema é padronizar as atividades e os processos de operação e manutenção das cinco usinas, por meio da utilização de uma única ferramenta, bem como aplicar as melhores práticas e permitir maior acompanhamento e controle dos processos.

O Infor EAM é um software de gestão de ativos empresariais que ajuda empresas de diferentes segmentos a gerenciar fábricas, equipamentos e instalações, mantendo-os disponíveis, confiáveis e seguros.

Depoimento da CPFL
"A padronização dos processos também vai intensificar a aproximação entre as usinas e delas com a CPFL. Com isso, buscamos o aumento da eficiência operacional", afirma Marcelo Yukio Kurokawa, gerente de Tecnologia da Geração da CPFL. "A escolha pela solução de gestão de operação e manutenção da Infor se deu após ampla pesquisa e análise no mercado, processo de seleção e avaliação técnica e comercial.", completa.

Depoimento da Infor
"As companhias de energia atuam em um mercado competitivo e desafiador. Por isso temos que trabalhar continuamente para aperfeiçoar e inovar nossas soluções, visando oferecer aos nossos clientes informações estratégicas que ajudam na tomada de decisões críticas. O Infor EAM é uma ferramenta abrangente e possui os recursos específicos para a indústria de energia", afirma Renato Espoladore, gerente de contas de serviços de consultoria da Infor.

Sobre o Grupo CPFL Energia
A CPFL Energia é o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, com atuação nos segmentos de distribuição, geração, comercialização de energia e serviços. Desde seu IPO (Initial Public Offering), em 2004, a CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, segmentos de maior nível de governança corporativa e, pelo oitavo ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa. Mais informações: http://www.cpfl.com.br/.

Filed Under
  • Press Releases
Region
  • LATAM
Let’s Connect

We'll be in touch.