Solução para gestão de energia ajuda empresas a reduzirem custos

Brazil – July 24, 2013, 14:19 PM

A Infor acaba de lançar um módulo de gestão de recursos energéticos integrado à sua solução para gestão de ativos (Infor EAM) que permite às empresas planejar, analisar e gerenciar sua energia. A nova funcionalidade é resultado da aquisição da ENXSuite, um cloud-based de gestão de desempenho energético (EPM - energy performance management) e sua linha de produtos, em outubro de 2011. Com a solução a Infor fortalece sua posição como líder de soluções corporativas para gestão de energia e sustentabilidade, ajudando os clientes a gerenciar e controlar os custos de energia, bem como o cumprimento dos acordos operacionais e ambientais.
"A integração da solução para gestão de energia levará a nossos clientes o controle sobre a sustentabilidade de suas empresas, oferecendo inteligência energética quantificável e completa", explica Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas da Infor para a América Latina. "O desenvolvimento desta solução é a prova de que a estratégia de aquisições da Infor tem sido positiva na ampliação de seu portfólio de produtos", completa o executivo.
Destaques
" A solução aumenta a capacidade do pacote de gestão de ativos para a redução de custos, permitindo que as organizações possam transformar a sua energia, carbono, água e resíduos em ativos mensuráveis e gerenciáveis ativos financeiros;
" A visão unificada de fontes de energia fornecida pela integração vai ajudar as organizações a determinar as causas do desperdício de energia e de gastos. Isso aumenta a eficácia dos programas direcionados a evitar o desperdício de energia, integrando inteligência, visibilidade e controles de gestão nos processos da organização no dia-a-dia.
" O Infor EAM é uma solução completa para a gestão empresarial de ativos e soluções de sustentabilidade que monitora e gerencia o projeto, comissionamento, desempenho, eficiência energética, e manutenção dos ativos da empresa, ajudando a reduzir o consumo de energia e custos relacionados por mais de 20%, enquanto ajuda a garantir um melhor desempenho nas operações.
" A solução cria um sistema central capaz de rastrear métricas qualitativas e quantitativas de consumo de energia. Esses dados ajudam as empresas a justificarem decisões de gestão de ativos como substituições e upgrades, projetando valores financeiros específicos.
" Diversos alertas automáticos são disparados pela ferramenta para notificar os usuários sobre problemas como desigualdades de energia que poderiam degradar o desempenho do ativo ou quando o consumo energético superou o pico mensal estabelecido.

Filed Under
  • Press Releases
Region
  • LATAM
Let’s Connect

We'll be in touch.