Infor Reinventa Visão Sobre as Aplicações Empresariais

Portugal – December 13, 2012, 08:09 AM

A Infor, um dos principais fornecedores de software de aplicações empresariais, com mais de 70.000 clientes, acaba de anunciar que as aplicações Infor serão brevemente fundidas com plataformas social business com o objetivo de ligar pessoas, equipamentos, dados e aplicações numa estrutura de colaboração em rede.

No evento realizado ontem no Hotel Yeatman, no Porto, a Infor, revelou um impulso significativo do negócio a nível global ao longo dos últimos 12 meses, com a nomeação de 140 novos parceiros e 2.300 novos clientes, contando com um crescimento das receitas para cerca de 2.8 mil milhões de dólares. A empresa empregou mais de 1700 colaboradores e mais de 600 novos engenheiros e tem a intenção de recrutar mais 400 nos próximos meses.

A Infor anunciou ainda a sua estratégia para pequenos mercados verticais, que visa envolver a colaboração com parceiros para o desenvolvimento de soluções com funcionalidades destinadas a 100 pequenos mercados verticais, respondendo às necessidades específicas dos clientes.

A empresa atualizou também a sua Estratégia de Computação em Nuvem que abraça um modelo híbrido, local e de implementações em nuvem, para atender às necessidades dos clientes–uma abordagem definida pela Infor como 'SaaS on Premise.'

Social Business

A Infor levou a cabo, nos últimos anos, esforços de desenvolvimento significativos, que contemplaram um novo interface de utilizador, projetado para que os colaboradores que seguem equipas, objetos de trabalho e tarefas o façam facilmente, assim como seguem grupos e amigos no Facebook ou no Twitter.

"A próxima geração de utilizadores de aplicações empresariais vai exigir uma atualização em tempo real, no seu local de trabalho, em interfaces móveis e em rede", afirma Maria João Tavares Country Manager da Infor para Portugal. "Unificar a forma como vivemos com a forma como trabalhamos é o próximo passo. Com recurso a designers de produto desenvolvemos uma nova e entusiasmante aplicação de interface que vai acelerar significativamente os processos de trabalho. A nossa nova interface posiciona a Infor cerca de 3 a 5 anos à frente da concorrência num mercado que não possui uma arquitetura flexível".

Maria João Tavares refere ainda que o design da nova interface é baseado na estratégia de cinco elementos que visam reduzir o número de clicks necessários, eliminando passos desnecessários e aumentando a velocidade de desempenho.

"O primeiro elemento foca-se na velocidade, o segundo no contexto – fornecer a informação relevante para a pessoa certa e em tempo real. O terceiro diz respeito à ligação entre as pessoas, criando uma plataforma social para os colaboradores comunicarem entre si durante os processos de trabalho. O quarto eixo baseia-se na mobilidade, sendo possível aceder à plataforma através de qualquer dispositivo móvel, designado por nós de Motion Area. Por último, o quinto ponto foca a análise dos processos de trabalho" sublinhou a Country Manager.

Muitos benefícios foram apontados durante o evento sobre o uso mais simples, mais familiar e personalizado do interface (semelhante ao Facebook) dando aos utilizadores o acesso imediato às ferramentas de trabalho e dados de que necessitam para tomar as decisões acertadas no seu dia-a-dia. As atualizações são postadas de forma simples num grupo pré-selecionado, significando que existe uma notificação controlada, sem perdas de email ou duplicações de informação.

  • " Os utilizadores deixam de perder tempo a decifrar o contexto de um email na sua listagem de emails ou a pesquisar informações, porque o contexto passa a acompanhar sempre o objeto a ser "seguido".
  • " O volume de emails tem vindo a diminuir significativamente em alguns negócios, como resultado da implementação bem-sucedida de ferramentas de Social Business.
  • " Social Business também promove uma cultura de colaboração através de uma comunidade, elimina as barreiras organizacionais tradicionais, tais como a localização geográfica, estrutura hierárquica e falta de visibilidade. Embora não seja um substituto completo do email, é decididamente uma forma mais eficiente de trabalhar, pois fornece o contexto adequado, completo e transparente de informações nos processos de negócio.

"O que necessitamos quando estamos a resolver um problema de trabalho é o contexto, e também que seja possível partilhar dados – uma encomenda do cliente, uma fatura – seja o que for que esteja envolvido. É necessário também saber quem tem a autoridade e conhecimento para trabalhar num determinado problema – mas na realidade essa pessoa nem sempre é a que se conhece. Agora passa a ser possível descobrir entre os colegas, sem necessariamente saber quem são, a quem se pode pedir apoio, partilhar informações, criar equipas virtuais que podem rapidamente resolver um problema. Não há reuniões, nem agitações, tudo se processa num mundo virtual" afirma Maria João Tavares Country Manager da Infor para Portugal.

"Ao contrário de outras aplicações no mercado esta não serve apenas os vendedores. A plataforma Social Business da Infor é totalmente integrável com outras aplicações e processos de negócio, sendo assim transversal a toda a organização – departamento financeiro, produção, qualidade, logística, Recursos Humanos e naturalmente as vendas".

Sobre a Infor

A Infor é um dos principais fornecedores de aplicações e serviços empresariais, ajudando 70.000 clientes em 194 países a melhorar as suas operações, a atingirem o crescimento, e a adaptarem-se rapidamente às mudanças das necessidades empresariais. A Infor oferece aplicações e suites profundas específicas para a indústria, concebidas para a rapidez, utilizando tecnologia inovadora que fornece uma experiência de utilizador enriquecida, e opções de implementação flexíveis que dão aos clientes uma opção de desenvolver os seus negócios na cloud, no local ou em ambos. Para saber mais sobre a Infor, por favor visite www.infor.com.

# # #

Para mais informação, contactar:
Susana Freitas
sfreitas@cec-online.pt
Tel.: 210 307 816

Filed Under
  • Press Releases
Region
  • EMEA
Let’s Connect

We'll be in touch.